sábado, 1 de agosto de 2009

Tá na rede: a Gordosfera


(crédito de imagem: hubpages.com)

Deu no Jornal Hoje: mulheres americanas acima do peso, que finalmente fizeram as pazes com suas curvas, são parte de um movimento que cresce na internet: a Fat-o-Sphere, ou Gordosfera. Blogs falam das dores e delícias de ser gordinha, dão dicas de estilo e se unem em torno de um motto coletivo: mulheres acima do peso também amam roupas.

Um dos destaques da matéria é o blog "Young, Fat and Fabulous", que divulga coleções plus size e dá dicas de maquiagem e looks para gordinhas estilosas. O site é mesmo, como fiz o nome, fabuloso. Os looks que Gabi, a dona do blog, sugere são mega estilosos e valorizam as formas, sem cair na vulgaridade.

Se pararmos para pensar que a obesidade é uma epidemia nos EUA e que mais de 50% da população americana está acima do peso, um movimento que mostre às mulheres que é possível sim ser feliz não sendo magra é muito válido.

Para não ficar só no "Young, Fat and Fabulous", pesquisei outros blogs muito interessantes. Seguem os links:

Fat Girls Like Nice Clothes Too: http://fatgirlslikeniceclothestoo.wordpress.com/
Too Fat for Fashion: http://toofatforfashion.blogspot.com/
The Pretty Pear: http://www.prettypear.com/


E o link com o vídeo da reportagem do Jornal Hoje:
http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1251442-16022,00-ORGULHO+GORDO+FAZ+SUCESSO+NOS+EUA+E+SE+ESPALHA+PELO+MUNDO.html



PS: a lindona da foto é a modelo plus size Kate Dillon. ;)


3 comentários:

Vicky disse...

Comentário nada-a-ver-com-o-post, mas li por aí que você achou KV na Shampoo da Tijuca. Morri. :D Você sabe se tem os kits lá? Ou só avulsos?
Gostei daqui. :D

Juliana A. disse...

Oi Vicky, obrigada pela visita! Olha, lá na Shampoo eu só vi KV avulsos, e a variedade era pouca. Eu só fui lá ver os pincéis duas vezes, então pode ser que desde a última vez eles tenham disponibilizado mais modelos. Outra coisa boa de lá é que eles vendem pincéis da Artdeco.

Ah, que bom que você gostou do blog. Volte sempre! Beijo!

lucelia bento disse...

gostei da reportagem !