quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Novidades no Brasil: Pompéia Fashion Weekend




Olha só que chique. A Pompéia, rede gaúcha de lojas de departamento, resolveu inovar e criou a Pompéia Fashion Weekend, um megaevento para lançar as novidades que a rede vai trazer para o verão 2010. O evento, que acontece entre os dias 11 e 13 de setembro, será aberto ao público nos dois primeiros dias.

Segue o release para a imprensa:

Pompéia Fashion Weekend

A moda invade o centro de Porto Alegre

Mais do que oferecer moda com preço acessível e de qualidade, a Pompéia quer incentivar a cultura de moda. A rede gaúcha criada há 55 anos e hoje com 53 lojas no Estado lança um novo projeto, comprovando o pioneirismo característico da empresa, uma das primeiras a defender o conceito de bons produtos a bons preços.

Saindo novamente na frente, a Pompéia cria um evento único, com programação aberta ao público, que mescla tendências, design, beleza e estilo, um verdadeiro serviço fashion para o consumidor. É o Pompéia Fashion Weekend, que acontece no próximo final de semana, entre os dias 11 e 13 de setembro, na loja localizada no prédio histórico do antigo Cine Theatro Carlos Gomes (Vigário José Inácio, 355), no coração de Porto Alegre, com o objetivo de divulgar a moda pelas ruas da capital.

A primeira edição do PFW antecipa por aqui as tendências do verão 2009/2010, terá uma agenda vibrante e interativa, um verdadeiro convite a experimentar mais, criar mais, ousar mais e brilhar mais. Vai desvendar o mundo da moda, com desfiles, sessão de fotos, camarim de maquiagem, consultoria de estilo e muitas outras interferências artísticas e criativas. O projeto reforça um conceito que está enraizado na história da Pompéia: com a moda é possível ser mais feliz.

O Pompéia Fashion Weekend é coordenado pela empresária Carmen Ferrão, e conta com apoio de Azaléia, Grendene e Havaianas.

Atrações

O Pompéia Fashion Weekend vai resgatar a tradição da moda no centro, considerado um pólo de elegância e um lançador de tendências por mais de quatro décadas, entre os anos 40 e 70. Também vai estreitar relações entre moda e arquitetura, propondo um olhar às belas construções históricas dessa região de Porto Alegre, a começar pelo espaço escolhido, o antigo Theatro Carlos Gomes. O prédio, inaugurado em 1918, foi restaurado pela Pompéia para abrigar uma das lojas mais completas da rede e faz parte do programa de revitalização do centro da capital.

Dia 11 de setembro, sexta-feira

O final de semana de moda da Pompéia estreia com Camarim da Beleza na manhã de sexta-feira. Um lounge que reúne profissionais do make-up e do cabelo, que promovem uma transformação nas clientes. Com o novo visual, as consumidoras viram modelos em frente às lentes de um fotógrafo que vai capturar os melhores ângulos de cada uma. As fotos serão publicadas no site da Pompéia.

Às 16h, acontece o primeiro desfile-show, apresentando as tendências femininas, masculinas e infantis do verão 2009/2010 em uma passarela que faz um elo da loja com a rua. Com um conceito diferenciado, a começar pela escolha das modelos, que terão idades e silhuetas variadas, até mesmo roupas íntimas e cama, mesa e banho serão apresentadas ao público. Tudo isso com beleza assinada pela equipe da maquiadora Aline Matias.


Dia 12 de setembro, sábado

As atrações do Camarim da Beleza continuam. O desfile-show ganha espaço na programação a partir das 11h. Durante os dois dias, intervenções artísticas vão surpreender o público que circular pelo centro e pela loja da Pompéia.


Dia 13 de setembro, domingo

Com um evento direcionado a convidados, a Pompéia retoma outra tradição, a dos pequenos desfiles que se realizam em ateliês, bastante comuns até a glamurosa década de 50. Essa proposta é uma tendência mundial que está sendo adotada por estilistas e grifes que buscam uma apresentação mais intimista das coleções visando estreitar as relações com o cliente. Este momento exclusivo é chamado Fashion Moment, e contará com palestras que apresentam tendências, novidades e conceitos de mercado e de comportamento, como o comentadíssimo high-low (Hi-lo), que está no DNA da Pompéia.


Pompéia celebrando a moda de qualidade a preços acessíveis. Fazendo e pensando moda.


Pompéia Fashion Weekend

Quando: de 11 a 13 de setembro de 2009
Onde: Loja Pompéia - Rua Vigário José Inácio, 355 - Centro de Porto Alegre

Aberto ao público

Camarim da Beleza: dias 11 e 12 de setembro durante o dia
Desfile-show: dia 11 de setembro, sexta, às 16h, e 12 de setembro, às 11h.

Fashion Moment: dia 13 de setembro, às 16h30min, exclusivo para convidados


Para saber mais sobre a rede, visite: http://www.lojaspompeia.com.br/home/default.aspx


Um comentário:

Senno disse...

Vale a pena conferir o evento está muito bom.

O comando do som descolado fica por conta de RODRIGO MOREIRA da agência gaúcha, Senno Artists, muito deep house refinado executado com equipamentos midi de última geração para djs.

Conheça nosso canal no youtube

www.youtube.com/user /SennoDjs