sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Modos de Usar: Calça jeans para silhueta tipo "triângulo invertido"


(crédito de imagem - Hola Martín)


Este post é mais um fruto de uma dica ótima de uma leitora do Visão de Moda. A Julie me mandou um email muito fofo pedindo sugestões de que tipo de calças jeans ela deve usar para o formato de corpo que ela tem. O tipo dela - triângulo invertido - não é muito comum entre as brasileiras, que normalmente têm ombros mais estreitos e quadris largos, mas, nem por isso, é impossível pensar em looks interessantes.

Pensei em três tipos diferentes de calças, que possibilitassem, acima de tudo, que a Julie não ficasse presa a certas limitações - como, por exemplo, não usar cores claras na parte de cima e nem acessórios que chamem atenção para os ombros. É importante dar dicas que permitam mais flexibilidade no guarda-roupa. Vamos a elas:

1 - A primeira dica - que vale para os três looks - é usar uma calça mais larga, de preferência com moldagem um pouco maior ou até mesmo de um tamanho acima. Isso equilibra o "peso" do ombro com o resto do corpo;

2 - Falando ainda de calças, é importante prestar atenção em que ponto do quadril a calça vai ficar. Fuja de calças de cintura muito alta - as de cintura abaixo do umbigo são suas melhores amigas;

3 - Por mais contraditório que pareça, dá sim para usar calças de cor escura. As cores claras não ficam bem em quase ninguém - mesmo quando se tem pouco quadril, o efeito pode ser "engordativo";

4 - É possível usar cores claras na parte de cima, desde que a perna da calça seja bem larga, tipo pantalona. Equilibre o visual usando acessórios mais pesados nos braços, como relógios e braceletes grandes;

5 - Chame atenção para os pés - use sapatos de cores fortes, para desviar os olhares dos seus ombros. Não esqueça de combinar com bolsas lisas, de cores neutras.

6 - Uma exceção à regra acima (que vocês verão no terceiro look) é uma combinação de bolsa com estampa e sapatilha prateada, possível apenas graças ao blazer preto de corte sequinho e acinturado. Não tenha medo de combinar o blazer com uma blusa que valorize o colo e os ombros, desde que a calça seja larga o suficiente para equilibrar o visual.


Vamos aos looks:

Tipos de Corpo - Triângulo Invertido 01
(créditos de imagem - look 01)


Tipos de Corpo - Triângulo Invertido 02
(créditos de imagem - look 02)


Tipos de Corpo - Triângulo Invertido 03
(créditos de imagem - look 03)


6 comentários:

Thays M. disse...

Post beeeem explicadinho e com ótimas dicas! Adorei!!
;*

A Clássica Ousada disse...

Lá vou eu de novo! Hehehehe!
Pois bem, a gente sempre ouve o seguinte... se vc tem quadril largo demais, então procure "puxar" a atenção para o busto, e use calças retas de cores escuras, etc. Procure usar blusas estampadas para q o foco seja o busto e tire a atenção para cima.
E, se vc tem muito busto, faça ao contrário... chame atenção para baixo, fazendo ao contrário.
Mas e eu q possuo as duas coisas??? Tenho quadril largo e busto grande. E ai? Viro gótica?! Com todo respeito para quem seja, ok?! Hehehehe!!!
Beijinhos...

Ps.: A revista chegou hj! Adorei!!! A bolsa é fofa! Obrigada mais uma vez!

Juliana A. disse...

Oi Thais, que bom que você gostou. :) Beijo!

Juliana A. disse...

Oi Rachel!! Que bom que você gostou da bolsa! Olha, pode mandar ver nas perguntas, eu vou responder tudo em posts. Já já vou fazer um sobre a sua dúvida. Um beijo!

Beta disse...

Discordo do 2º look: blusas estilo nadador alargam os ombros, fazendo com que eles pareçam muito maior do que realmente são, bem como discordo do 3º onde a blusa com vários babados chama atenção para o busto o que, nos casos do triângulo invertido, é um erro.

Juliana A. disse...

Olá Beta, tudo bem? Na verdade, a maior restrição nos tops para quem tem ombro largo são os decotes horizontais, que realmente alargam a parte de cima. Quanto à blusa do terceiro look, o ponto de maior atenção dela está na cintura, e não na parte de cima, cujo decote em V profundo favorece quem tem ombros largos e busto grande.

Obrigada pela visita e pelas críticas construtivas. Volte sempre! :)